segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Violências

    Olá queridoos!

    Hoje o que eu vou postar pra vocês é algo em interessante: dinheiro! Zoa, não é disso não (ainda haha). Mas é um assunto muito sério, que envolve a todos, até quem as pratica: violências. Esse é um tema muito abrangente. Fui até pesquisar no dicionário, e advinha o que ele me disse? Violência- ''ato de violentar, agressão.'' Tá, dessa eu não sabia Silveira Bueno. Ok, vamos perdoar o dicíi porque se ele fosse definir exatamente a palavra, não caberia na folha os tantos signficados que ela tem. É importante lembrar que Deus criou o mundo para quie vivêssemos em paz e união, não na discórdia de hoje.

          " E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom." Gênesis 1.31b NVI

    Se o que Deus fez era bom, porque hoje nem tudo é mais? Por causa do pecado, ele afastou o homem de Deus, seu Criador, fazendo-o viver em intrigas, iniquidade, discória e corrupções carnais. Difícil de entender? Ele fez o homem ter uma natureza má, desde que nasceu. Então, mandou Deus Seu único Filho, Jesus, para nos ligar de novo com Ele, porque estavámos separados pelo pecado, e Deus não aceita pecado. Jesus veio para nos purificar de toda maldade e corrupção, para vivermos uma vida digna e santa a Seu favor, cumprindo o que Ele mesmo mandou em Sua Palavra. Sendo assim, seja hoje existe o mal e seus malfeitores, a culpa não é das pessoas, sim do pecado que tenta afastar-nos de Deus, através de coisas que parecem boas e gostosas de fazer ao nosso olhar, mas lembrando-nos das palavras do apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo de Deus:

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 6.23 NVI


   Escrevi um pequeno texto na escola hoje, sobre violência, ato proviniente do pecado, espero que goste! ;) 

Violências

   A principal violência, ao meu parecer, é a falta, desestruturação das bases da sociedade. É importante destacar que, violência não é apenas levantar uma arma a alguém, vai além disso, é toda vez que somos agredidos por ou com algo ou pessoa. Ou seja, somos violentados todos os dias por políticos, meio de comunicação, malfeitores e até pessoas comuns, que muitas vezes agridem com palavras que doem mais do que facadas.
   A mídia degrada bases como família, amizade, casamento entre outros, com suas histórias sobre brigas, prostituição e traições. A política nos envergonha com seus enredo e elenco sujos. Malfeitores, em si, são até os 'melhores' da história, pois não pagamos nada a eles, violentam de graça. Infelizmente, pagamospara que nossa família seja destruída, que hajam ruas esburacadas, escolas péssimas.
   Nossa esperança é o positivismo, de que algum dia isso irá melhorar. Resta-nos orar pelo país, e agir contra todas as formas de violência de maneira mais eficaz.

Isso é tudo pessoal! I hope you liked! Aqui vai um vídeo muito lindo, chama-se Príncipe da Paz, do Diante do Trono:

Até outro post,
bjos da Ana ;)



2 comentários:

  1. Oi menina rara!

    O blog está lindo, e o texto bem escrito.

    Falta fé e atitude para as pessoas.

    beijos e flores

    ResponderExcluir
  2. Obg é bom saber que as pessoas admiram o que escrevo! Realmente, se elas enxergassem o próximo com amor não seriamos acometidos de tantas violências.
    Obg pelo seu comentário, é sempre bom te-lo aqui!
    Bjs, Ana ;)

    ResponderExcluir

Quer comentar?